sábado, 30 de janeiro de 2016

Favoritos da web #1



Já falei que adoro fazer listas, tanto aqui no blog quanto na prática. Na realidade, ando meio enjoada de postagem por tópicos; parece que todo e qualquer conteúdo da web agora tem que ser em forma de listas para não cansar as pessoas. Isso meio que cansa em algum momento - é como cansar de ter preguiça, sabem? Listas são rasas e autoexplicativas; ultimamente, quando clico num daqueles posts em forma de tópicos, leio só os títulos de cada tópico e já sei do que se trata o texto inteiro. Essa mania de síntese, quando usada em excesso, acaba desembocando no senso comum, já que a lista apenas cita o assunto a ser tratado, sem um mínimo de desenvolvimento ou aprofundamento. Nada se acrescenta, tudo se resume. Por isso, tenho valorizado o encadeamento de idéias da prosa tradicional/dissertativa.

A idéia hoje não é aprofundar sobre coisa alguma, e sim fazer um post rápido (menor que os outros, espero) sobre coisas legais que tenho visto por aí! Vamos lá:


1) Pepper & Carrot: Uma webcomic muito fofa! Nem acredito que não falei dela ainda por aqui. Quando o namorado mandou para mim o link ("sua cara, amor"), o autor, David Revoy, ainda estava buscando patrocínio para dar seqüência ao piloto - agora, esse desenhista francês não só obteve muitos Patrons como tem escrito um episódio por mês! E são todos lindos - a arte é maravilhosa. A Pepper é uma bruxinha obstinada que tem como companheiro um gatinho chamado Carrot, com quem vive muitas aventuras em um universo todo encantado. Esse artista possui uns traços que me lembram os mangás japoneses, mas são mais suaves; é um traçado muito bonito, trazendo muita vida e riqueza à história e uma personalidade muito marcante aos personagens que dela fazem parte. É uma lindeza!

2) Neil Gaiman e seus gatosNeil Gaiman + gatos = amor. Não tem outra definição; são criaturas doces e introvertidas ao lado de um escritor doce e introvertido. Costumo acompanhar as postagens do Gaiman em seu blog pessoal e, por acaso, vi essas antigas em que ele fala carinhosamente sobre seus gatos cheios de personalidade; quem tem gato sabe que eles são todos diferentes entre si - e ainda gostam de deixar isso bem claro!

3) Escritores que se inspiraram em seus gatos para escreverFalando em escritores + gatos, mais um post sobre essa bela parceria.

4) Scale of the UniverseSempre estou procurando essa página porque adoro brincar com a escala das coisas que conhecemos. 

5) Thais Farage no InstagramPor acaso, encontrei o blog dela e, junto com ele, seu instagram; não gosto muito do Instagram em si, sou uma pessoa mais dos big textões, mas acabei seguindo umas pessoas tão legais que gosto de entrar nesse programinha de vez em quando para ver o que acontece. E a Thais Farage, que é consultora de estilo e blogueira, tem um Instagram muito legal! Ela mostra seu dia-a-dia entre home office, trabalhos de consultoria e cuidados com o filho Miguel (um bebê tão carismático quanto ela); as fotos dela são sempre acompanhadas de textos relativamente grandes e explicativos (para os padrões do Instagram), e ela é tão cheia de vida e de dicas que gosto de segui-la. Ela é comunicativa até mesmo no Instagram, sabem? Por isso adoro ver as fotos dela!

6) As bonecas Malaville criadas pela modelo Mala BryanLembra-se de quando você era criança e praticamente todas as bonecas do tipo Barbie eram loiras? A modelo Mala Bryan, com essa questão em mente, pautou-se na representatividade negra e criou uma linha de bonecas tão lindas, elegantes e cheias de personalidade quanto as Barbies que ela tanto adora!

7) A melhor propapaganda de produto de limpeza que já viEsqueça a dona-de-casa sorridente com uma casa toda reluzente e um discurso monótono sobre como limpar a casa e conciliar a agitada vida da mulher atual (Zzz); essa propaganda deve ser o orgulho da turma de Publicidade!

8) Panqueca de batata-doce sem glúten e sem lactoseComo fã-mor de panquecas, pretendo experimentar essa versão que promete ser mais leve e tão deliciosa quanto a original.

9) A incrível geração que está cagando para seus protocolos sociaisPor fim, um texto para reflexão; temos sempre um pé atrás em relação às gerações seguintes e olhamos para os tempos vindouros com uma perspectiva agourenta. Esse texto descreve as novas gerações sob uma luz mais otimista, dissertando sobre relações tóxicas que elas não estão mais dispostas a manter.

E vocês, têm visto algo bacana ultimamente? Deixem nos comentários! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário