domingo, 22 de setembro de 2013

Eu amo canecas!


Eu sei que isso é muito hipster, coisa de filhinho de cultura européia ocidental que louva tempo frio + chuva + casa + livro + cafeinados/achocolatados, mas eu não ligo. Por mais que seja antropologicamente digno de análise e um senso cultural mais comum do que se pensa, é parte de mim, e uma parte que amo.

Eu amo essa coisa de arrumar um cantinho para ler num dia ameno com céu cinzento e chuva. Amo fazer uma bebida quente (especialmente capuccino) e curtir o momento, sozinha ou em boa companhia (como a de um namorado que também é adepto a esses momentos). Um livro ou um computador por perto, quem sabe os dois.

Não precisa ser um dia chuvoso, definitivamente. E a estação não precisa ser outono.


Talvez uma música que só pertença a você, o tipo que você não sai por aí contando que curte.

Eu sou assim: tenho músicas para ouvir quando estou aberta ao mundo e músicas especiais para momentos meus, quando quero olhar apenas para o meu interior. Músicas só "minhas".

Normalmente, não digo para as pessoas que gosto dessas músicas porque são tão minhas que não vejo por que contar para alguém.

A menos que se trate de compartilhar com alguém muito próximo que não tem motivo para sair espalhando por aí.

Quando estou no ônibus (é, eu vivo no ônibus, não é? Não paro de falar disso rs), percebo que há dias em que quero ouvir todas as músicas de quando estou "sociável"; em outros dias, quero só as minhas músicas.

O símbolo dessa personalidade com toques altamente cult (ui), moldada ou não cultural e socialmente, é a caneca. Eu simplesmente amo canecas.

As de tomar bebidas quentes em momentos de leitura. Não as de cerveja.

Café é algo mais fechado, mais íntimo. Cerveja é algo aberto, de socialização.

Deus, acabo de entender por que gosto de café e não de cerveja.

Não é a ressaca, não é o cheiro azedo, não é a embriaguez e nem o fato de se colocar voluntariamente algo tão nocivo na circulação sanguínea que simplesmente não traz nenhuma vantagem física, mental ou emocional: é a conotação por trás da coisa.

Se bem que conheço gente que gosta de tomar cerveja sozinha, mas isso é raro.

Eu não sou muito de colecionar coisas, por isso eu não tenho vontade de ter uma coleção de canecas, mas adoro olhar várias delas juntas - são tão bonitinhas, únicas em sua diversidade! É algo bom de se olhar, uma bela visão. Talvez eu tivesse uma loja de canecas porque seria algo muito prazeroso de se vender.

E a arte em caneca também é igualmente prazerosa.

Bom, este é um post em que as imagens falam por si; já que estou falando em colocar várias juntas, então aqui vai um combo de imagens selecionadas por um espírito geek/hipster-pobre/nerd/amante-de-coisas-fofas-e-britânicas-e-derivados.

Uma mistura de "domingo na casa da vovó" com "uma visita ao Chapeleiro e à Lebre"!


Ainda aquele ar de Inglaterra vitoriana que adoro!

Caveirinhas fofas.

*-* 


Essa é muito linda!

Os Geek pira.

=^.^=


Uma ótima opção para você, cara garota gamer, ou para o namorado gamer. Só que o meu não deve amar muito os próprios minions...


Eu adoro essas canecas desenhadinhas aleatoriamente e propositalmente tortas!


Tardis. <3

Café, livro e cobertor. <3


Da série: combinações maravilhosas...




Quem é fã entende...

E, agora, o combo de NECESSIDADES MOMENTÂNEAS (níveis supremos):

Necessito!

Necessito! [2]

Necessito! [3]


Necessito! [4]




Adoro esse desenho de tabuleiro de xadrez!

Às vezes, sinto como se fosse a Umbridge com coisinhas cor-de-rosa e gatinhos.

Necessito! [5] (O retardatário)


Mantenho o que disse acima sobre Umbridge.


E, por fim, vou contribuir para essa "liga das canecas" com a minha:




Nenhum comentário:

Postar um comentário