segunda-feira, 10 de novembro de 2014

5 experiências para 5 sentidos


Para o final de semana não passar em branco, vamos para um Top Caos bem rápido sobre vivências relacionadas aos cinco sentidos clássicos, daqueles que você aprende no ensino fundamental: visão, audição, olfato, paladar e tato!

1. Visão - Uma linda imagem e Star Wars

Pensei em colocar só Star Wars, mas como um filme não apela apenas para a visão - apesar de falarmos "vou ver um filme" -, achei melhor incluir também uma imagem. Uma imagem doce, romântica e aconchegante:

Este belo desenho que parece ser de Amsterdam, com esta varandinha maravilhosa onde você pode se imaginar repousando entre suas plantas e olhando para a vida noturna. Maravilhoso!

E temos a clássica e fodônica saga de ficção científica, célebre ícone nerd: Guerra nas Estrelas!
Bom, o namorado é um gamer nerd, mas ele rejeita fervorosamente o primeiro adjetivo e possui sérias ressalvas com relação ao segundo. Basicamente, se você pergunta se ele é gamer, ele responde:

E ele é da team que morre de preguiça da idolatria que existe em torno de Star Wars. Por isso, quando eu finalmente o convenci, pelo bem do ofício dele, a ver os seis episódios comigo, eu me senti assim:


Já vimos os episódios IV e V; está sendo ótimo porque, quando vi, eu era criança e não entendia coisa nenhuma do que estava acontecendo, chegando a sentir sono durante "O Império Contra-ataca" por causa das reviravoltas da histórias - e hoje tenho achado o máximo!

Até o namorado está curtindo, especialmente o V, já que detestou categoricamente o IV ("foram cinco minutos inteiros com o Luke-Andador-Do-Céu olhando o horizonte, que p*&%¨de filme é essa?!"). Então, o que tenho "visto": Star Wars!

2. Audição: mais Florence Welch!


Diva por excelência, as músicas dela são viciantes, a ponto de eu, que não suporto ouvir músicas demais de uma mesma pessoa, procurar uma atrás da outra. Sem mais. 




3. Olfato: essência de bambu


Nada de lavanda... adoro essências de bambu, e é a primeira (ou única) coisa que procuro quando encontro uma tenda que vende essências e produtos aromatizantes; bambu me transmite uma forte nostalgia e até acho que fui um panda em alguma encarnação. Sempre que sinto o cheiro, sinto como se flutuasse e me transportasse no tempo e no espaço.

4. Paladar: panquecas.

Eu poderia colocar a querida e imortal batatinha frita, mas, só para variar, escolhi panquecas.

Aliás, tem duas famílias de que gosto bastante: a família feliz das panquecas (com waffle e crepe) e a família feliz das éclair (com profiteroles e carolinas). Seis pratos muito bem-vindos para todo o sempre!

5. Tato: fazer um cafuné no seu gatinho!


Sim, é o terceiro post seguido sobre gatos. A verdade é que sempre fui gateira, mas só agora tenho mostrado isso por aqui. Sou a gateira que possui um monte de fotos da própria gatinha em diversas posições (ainda vou postar essa coleção de preciosidades); a gateira Felícia que tem vontade de apertar todos os gatinhos que aparecem pela frente, e que não acha uma má idéia ser a doida dos gatos.

O que posso fazer se são essas fofuras são irresistíveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário