quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A Guerra dos Fae


Quando ganhei Harry Potter, eu era criança e faltavam quatro livros e oito filmes para serem lançados. Comecei a ler quando tinha a idade do Harry no primeiro livro - dez para onze anos, entrando na quinta série - e terminei quando tinha dezessete, ao final do Ensino Médio. Como o Harry. Sete livros em sete anos.

Fui da geração que acompanhou o lançamento dos livros e sei que isso será diferente para as próximas gerações; não diferente no sentido de melhor ou pior - apenas "diferente". É um sentimento único saber que o próximo livro de uma saga querida acaba de chegar, não se compara a adquirir todos de uma vez.

Como ultimamente só tenho lido livros de profissão, espiritualidade e os clássicos que nunca morrem - e que faço questão de conhecer pessoalmente, e não por citações fora de contexto -, há tempos não tenho me dado o luxo de ler uma saga de fantasia fresquinha e inacabada. 

E então conheci A Guerra dos Fae, que ainda terá resenha; a saga está completa em inglês, mas como conheci por acaso na papelaria da faculdade e comecei a lê-la em português, quero terminar em português. Achei, beeeem por acaso, dois livros na estante, e nem juntos estavam; encontrei o primeiro, li a sinopse, deixei de lado e continuei a fuçar até esbarrar no outro, e só então decidi levar os dois. Comprei, deixei de lado por um tempo por causa da correria de fim de semestre e peguei para ler nas férias. E li cada um em um dia. Sem parar.

Comi com farinha.

E fui correndo para a internet procurar a versão em português do terceiro e do quarto, mas não encontrei, só resenhas dos primeiros livros. Daí localizei a Elle Casey no facebook - autora de sucesso, dona desse universo legal demais que é o mundo dos Fae - e enviei uma mensagem, na cara dura, mesmo, em um inglês que definiria como "aprendiz". Ela me respondeu, muito fofa, me informando que o terceiro livro traduzido chegaria em outubro de 2014, e o último, no começo de 2015 (esqueci o mês).

Outubro veio e foi e nada do livrinho. Já estava pensando em mandar outra mensagem para a autora (fã chata), mas persisti em procurar por conta própria, até que novembro chegou com novidades: o terceiro volume - Luz e Trevas - com capa definida e em estado de pré-venda.

Então, quando finalmente fizer a resenha dessa saga que tenho prezado cada vez mais, já terei o terceiro em mãos! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário