sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Modas Polêmicas: tantos detestam, eu amo


Fiz um post destacando aspectos do mundo da moda que muitos adoram, mas eu não curto; resolvi, então, dar seqüência à brincadeira das listas Top Caos Modas Polêmicas - porque rir é o melhor remédio.

Desta vez, selecionei coisas no mundo da moda de que eu realmente gosto mas que não caem realmente nas graças do público. Sabe aquele detalhe que parece atrair apenas você, e que ninguém mais entende? Aquilo que você até encontra na internet, mas não vê nas ruas e, nas raras vezes em que comenta em voz alta, todo o mundo parece achar feio? Então, é disso que irei falar!

1. Polainas




O que é: Uma peça, normalmente de lã, grossa, que cobre as panturrilhas e vai até o peito do pé.

Por que tantos detestam: Porque é cafona, ícone indispensável nos anos 80, a década que mais gera ressaca moral na história da moda. Não sei por quê; tirando as golas bufantes que alcançam a lua e o corte de cabelo poodle style, tinha coisas fofas.

Além disso, as polainas viraram acessório de academia indispensável para o grupo conhecido como "panicats", essas moças atléticas, bronzeadas artificialmente e com glúteos gigantes. E, se é usado por panicat, automaticamente é cafona.

Por que eu amo: Porque eu não associo dessa forma. Eu acho meigo, despojado e útil. É claro que, apesar de eu encontrar posts recomendando polainas para look fitness (inclusive era moda nos anos 80), acho a coisa mais estranha do planeta, porque, na minha concepção, algo tão grosso como a polaina serve para aquecer nossas pernas, então não combina bem com o ambiente onde você vai suar feito um cavalo. Ou polainas, ou fitness. Ou tá quente, ou tá frio. Bota uma calça, uma blusa... agora, polaina?!

Jeitos legais que justificam a fofura da polaina:














É até legal que o bocejo da mocinha à esquerda passa batido!



Não te convenci? Muito bem...



Tá certo que isso está mais para customização da calça, mas o estilo é bem polainesco! E É LINDOOOO!!!



2. Batom Snob






O que é: Um batom com uma tonalidade lilás que, dependendo da tonalidade de sua pele, faz parecer que você está morta e ressecada há dias e que a polícia já está procurando seu corpo, sua família está chorando, desesperada, cabeças estão rolando etc, etc.


Por que tantos detestam: Justamente por isso. E porque descobriram isso quando panicats começaram a usar a rodo. E o botox não ajudou nem um pouco, criou o efeito "palhaço de filme de terror assassinado".





Por que eu amo: Sou fã de batons e esmaltes diferentes. O que vejo é que peles mais pálidas, brancas ou morenas, combinam com essa cor, enquanto que as mais douradas ficam estranhas. 


Juliana Romano, do "Entre Topetes e Vinis", sempre linda e inspiradora!

3. Moletom para sair




O que é: Todo o mundo sabe o que é moletom. E todo o mundo sabe o que é sair com ele. Julgadores julgarão.


Por que tantos detestam: Acham relaxado, brega, e que moletom é feito pra ficar em casa ou ir à academia em dias mais frios.


Por que eu amo: Porque eu não vou esperar fazer academia (não gosto de academia) para usar algo tão confortável, e não vejo sentido em rejeitar uma maravilha como essa. É bonito, é displicente, é confortável. Tem gente que acha que pessoa que sai de moletom está um esculacho. Eu penso que a pessoa está DIVA, confiante no próprio taco, a fim de ficar de boa, confortável. E isso é elegante.




A vida é curta demais para chamar de "estilo" o que é desconfortável.


4. Pochete



O que é: Uma bolsa que se amarra na cintura.


Por que tantos detestam: Porque é considerado feio, grosseiro, brega. Na realidade, eu não sei, só sei que é motivo de zoeira das grandes.


Por que eu amo: Porque é um acessório inteligente. Esquecendo o que sua vizinha pensa e fala, vamos raciocinar: ao contrário da clutch, da bolsa e da mochila, a pochete usa como apoio a parte mais forte estável do seu corpo: o quadril. Não são as mãos (não cansa ficar segurando algo?), não são os ombros, pobres sustentáculos de membros superiores, e muito menos a coluna, que sofre tanto abuso. A pochete é um descanso eterno, um reduto de praticidade. E você aí, tentando entender por que elas ainda existem?

Se a gente pensar com carinho, naqueles momentos em que tudo é colocado na mesa do Milliways, bolsas só são bonitas porque nós achamos que sim. Imagine como é estranho andar com algo balançando no seu esqueleto apendicular - quando você está fora desse contexto cultural e pára para pensar criticamente sobre seus atos.



Já usei pochete e usaria de novo. Provavelmente irei, assim que encontrar alguma que me agrade.




E aqui temos Betty, mundialmente conhecido por "Le Blog de Betty", fazendo jus a essa coisa de usar o que bem quiser.



5. Tênis com saia




O que é: Adivinha?


Por que tantos detestam: Tá, nem tantos, só os frescos, mesmo. Tênis é meio que um palavrão, e se você não estiver praticando exercícios quando estiver com ele, é um herege. Onde já se viu, escolher um TÊNIS pra sair? E há quem diga que é muito "carola" usar tênis e saia ao mesmo tempo, ou fica parecendo jogadora de tênis.


Por que eu amo: Porque conforto é tudo nessa vida. Quando você chegar à velhice, provavelmente vai pensar não em quantos acessórios de moda você colecionou, e sim naquele joanete que te impediu de rodar o mundo. Filosofia de vida, a gente vê por aqui.


E tudo com o charme da saia, para acompanhar e fazer bem à saúde.



Dignidade, a gente vê por aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário