sábado, 25 de janeiro de 2014

Um sonho chamado "Bay Window"



Adoro decoração. Eu nunca fui a pessoa mais artística do planeta, sempre dando uma de míope (e sendo míope de verdade...) quando o assunto é a tal "aparência" das coisas, mas o gosto precoce e constante por desenho sempre me fez ter uma certa dose de noção de tridimensionalidade e de movimento. Ao mesmo tempo em que eu nunca fiz questão de dar tanta importância às aparências, sendo aquela garota extremamente desleixada aos olhos do mundo, eu sempre prestei atenção a detalhes, mas era algo tão íntimo que eu nunca desenvolvi esse aspecto da personalidade.

Eu sempre gostei de detalhes diferentes, fora de moda, e passava muito tempo brincando com meu cabelo. Só que os penteados que eu fazia não estavam exatamente na moda.

É, eu sempre fui cafona. Em tudo.

Só que,  nos últimos anos, tenho deixado a timidez de lado e procurado saber mais sobre arte, moda e decoração porque percebo que adoro essas coisas, mesmo não compartilhando esse gosto com ninguém. Fico em silêncio, ouvindo, lendo e aprendendo e, por fim, formulando meus conceitos a respeito desse tema. Acho que um treinamento legal de auto-estima é justamente conhecer os próprios gostos.

E saber aquilo de que não gosta, o que não te apetece.

Comecei a estudar Decoração em um curso técnico muito simples e básico - e online -, adaptável ao meu bolso e ao meu tempo, e estou me apaixonando cada vez mais - e olha que estou só no comecinho, e que o próprio curso é um "começo" de um tema muito amplo; que o digam os alunos de Arquitetura e de Design de Interiores! E, lendo sobre janelas, descobri dois fatos muito interessantes:

O primeiro é o de que a minha janela preferida tem nome: Bay Window. E eu nunca tinha percebido antes o quanto gostava dela, pois não havia lhe dado a devida atenção ao olhar modelos decorativos.

O segundo é o fato de que é um modelo inglês, mais precisamente ligada à arquitetura vitoriana.

Para quem ainda não sabe e pensa que não conhece essa estrutura, insisto que conhece sim: é uma janela saliente, que se projeta para fora da casa, dando a ilusão de aumento do tamanho do cômodo que a possui. Normalmente, essa saliência é formada por três lados, criando uma estrutura em forma de trapézio.


Como essa.


O legal é que dá pra fazer muita coisa com a saliência oferecida por essa janela!

Nessa alegria da descoberta, saí correndo à procura de imagens inspiradoras:


Postei essa porque detalhes em vermelho sempre me atraem.


Esse modelo favorece a entrada de luz.


Romântica!


E aqui, uma das utilidades da Bay Window.

E outra utilidade. Sem dúvida, o "descanso" é um dos meus usos favoritos.

Eu não sou adepta a muita "informação", mas achei muito aconchegante esse ambiente.

Descanso + vermelhinho! <3

Que coisa mais linda essa vista para a mini-selva!

Uma janela escura e imponente.


Um pouco rústico e, por isso, charmoso. 


Tons de rosa sempre favorecem! Ficou tão romântico! <3


Esta me lembra o estilo escandinavo, com cores claras, para maior aproveitamento de luz. ^^


Esse ar sofisticado não é muito a minha cara, mas é muito, muito lindo.

Necessito! Outra utilidade preferida!!! Acho que, se eu tivesse uma Bay Window, faria uma estante de livros assim e colocaria almofadas na parte de cima, para ficar mais aconchegante. <3


Tijolinhos...








E ainda dá para empurrar tudo para o lado, sentar e ficar admirando a paisagem...
Adoro esse acabamento.



Novamente, para os adeptos do superbranco...

E para os filhos do amarelinho... <3

Fofa!



O modelo em si, a forma de abrir, tudo pode variar, mas o conceito prevalece... e, muitas vezes, o conforto também. *-*








<3 . <3 E gatinhos aprovam!




Estilo Maria Cadeirinha de ser: não poder ver algo fofo, que remeta à cama ou cadeira, e já querer ir sentando, deitando... muito panda isso.
E detalhe no papel de parede: muito fofo!




Lindo demais!



Adorei! 









Bay Window em banheiro: funciona!

Até me identifico com esse estilo, todo clarinho, rústico, nostálgico, minimalista.

Essas costinas... <3




Ah, os detalhes...





E aí, deu para morrer de matar a vontade? :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário