sexta-feira, 25 de julho de 2014

Reforma no Blog: tênis da Sandy e into the maionese



O "Caóticos" vivenciou algumas mudanças nos últimos dois dias, conforme havia mencionado que faria. Eu andava meio inquieta, insatisfeita com a antiga aparência do blog.

Não estou totalmente satisfeita ainda, mas agora talvez mais aliviada dessa minha inquietação geminiana. Estava há séculos pensando em mudar o lúdico azul & rosa para um aconchegante marrom.

Eu havia feito aleatoriamente um tile em rosa e azul enquanto brincava no photoshop; eram minhas duas cores preferidas da infância. Lembro que a Sandy lançou em 2003 um tênis com cheiro de morango (ou tutti-frutti, um desses negócios de fruta cheirosinhos); era azul e rosa e, por acaso, eu acabei comprando. Por acaso, mesmo, porque nunca curti a Sandy, mas meu irmão e eu fomos comprar tênis alguns dias depois - aquela época de colégio em que tudo o que você usava era tênis e, portanto, a sola gastava fácil -, então a vendedora me mostrou o tal "tênis da Sandy" por causa do sucesso que fazia; gostei e levei.

Achava lindo. Ficava delicado no pé, era o tipo que parecia diminuir o tamanho dele e, mesmo com um saltinho leve (porque aquilo não era amortecedor de jeito nenhum!) era confortável demais.

E foi uma das poucas coisas que tive no colégio que chamaram a atenção da galera, porque tava na "moda". Mas ninguém gostava da cor; sempre elogiavam e depois diziam que preferiam o branco e vermelho (acho até que a propaganda substituiu o azul e rosa por esse, depois de um tempo), falavam que era mais discreto, que se identificam mais com algo assim. E que o azul e rosa eram berrantes demais.


Não achei a foto no google, então tirei print do comercial.

Nunca entendi muito bem. Quero dizer, a maioria dos tênis esportivos que eu via no colégio eram brancos com detalhes vermelhos (hoje nem tanto, está na moda tudo colorido)... e, se tênis eram sempre branquinhos, então, qual seria a graça de comprar um da Sandy branco? Já as cores azul e rosa, na época, eu nunca encontrava em tênis esportivos. E eram cores que combinavam com minhas jeans.



Sabe aquela parte de que, por alguma razão, as pessoas gostavam dos que não tinham a menor graça? Então, só achei esses no google.

O engraçado é que eu não dava nada para esse tênis, relativamente barato e fruto do acaso, mas ele foi meu preferido durante muito tempo e durou quatro anos - isso, mesmo, quatro anos! Eu estava na sétima série quando comprei, e estava usando ele no último dia de aula do terceiro colegial.

Eu procurei fotos desse modelo na internet, mas não encontrei... curiosamente, tenho uma foto do último de aula com ele, embora não dê pra ver direito.

Lembro que eu estava tão enjoada dele que o joguei fora, e ele já estava arrebentadinho - e ainda tinha um cheiro bom!

Bom, toda essa história pra contar que azul e rosa sempre foram minhas cores preferidas.

E acho que foi por isso que comecei a usar essa cor no blog. Ela é toda lúdica, feliz.

Nada totalmente azul ou totalmente rosa é legal, mas, juntos, são a combinação perfeita.

Bem, minhas cores preferidas sempre mudam.

Hoje tem sido o marrom. O cinza. O amarelo. E o vermelho.

Paredes marrons, roupas marrons, cabelos marrons. Acho lindo, aconchegante.

E essa tonalidade do fundo do blog curiosamente mistura todas as quatro cores citadas: marrom, cinza, amarelo e vermelho. Ela é tipo um vermelho puxado para o amarelo aprofundado até alcançar um marrom só que com fundo acinzentado.

Os desenhistas devem pensar sobre minha descrição cromática: "quanto amadorismo".

Mas está bem.

Em relação ao cabeçalho, mantive uns poucos desenhos que me remetem a coisas bacaninhas, só que estava tudo muito sem graça, então eu entrei no paint e desenhei essa nuvenzinha.

Eu sei que nada faz sentido e que os traços não combinam entre si, então eu só preciso falar que o blog se chama "caóticos e compulsivos" que a pessoa sossega o facho.

Acho que nunca falei que eu prefiro fazer coisas pra mim pessoalmente, mesmo que não sejam as mais bem-feitas, simplesmente pela sensação de eu ter feito. Isso é Casa V em Áries ou Peixes? Acho que Áries.

Bom, com vocês, o novo layout! :D

E, para os nostálgicos de plantão, a propaganda!


3 comentários:

  1. Bacana sua história!! As coisas tb acontecem assim!! sou de gêmeos e sei como é. minha namorada tem um desses tênis , azul e rosa 35 e outros tênis Sandy jump...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa minha filha escreve peças de teatro e está maluca atras de um desses.usou um cinza na escola. É para a proagonista.

      Excluir
  2. Obrigada!! Sua namorada ainda tem esses tênis, que relíquia!! hahahaha
    Gêmeos, sempre mostrando a aleatoriedade da vida... :D

    ResponderExcluir